Ir direto ao Conteúdo

Filosofia Clínica on-line

16 de 12 de 2017

Como funcionam as Oficinas

Como funcionam as Oficinas

A quem se destinam as nossas Oficinas?

  1. A pessoas que se interessam em conhecer um tema específico: o que é, funcionamento, orientações.
  2. A quem dispõe de pouco tempo para estudar.
  3. Aos que precisam de uma base segura em um tema.

Tempo

Cada curso é projetado para que o aluno o complete confortavelmente em até 3 horas. Mas podem ser realizados em maior tempo, após o aluno ser liberado para iniciar.

Funcionamento

Todas as nossas Oficinas possuem o mesmo formato.
O que muda de um curso para outro é o conteúdo e, às vezes, o número de atividades.

Acompanhe os passos:

  1. Inicialmente, o aluno paga a matrícula conforme indicado. Assim que recebermos o comprovante, mandamos um e-mail para o aluno avisando que ele está liberado para começar, basta acessar o curso com o e-mail e senha que você cadastrou.
  2. O aluno acessa a Oficina.
  3. Imediatamente ele é direcionado para a atividade que deve desenvolver.
  4. As atividades seguem uma linha de desenvolvimento na qual é apresentado um vídeo do professor, um texto, um programa de rádio, um programa de cinema ou de televisão, atividades lúdicas, sempre com o acompanhamento de testes com respostas comentadas na maioria das vezes.
  5. A redação é uma atividade fundamental em cada Oficina. Se o aluno não tirar no mínimo a nota 6,0, deverá refazer a redação a partir de 72 horas.
  6. O aluno poderá acessar material complementar diretamente de nosso acervo.
  7. Cada curso é estruturado de tal maneira que as atividades são realizadas em seqüência de desenvolvimento. Não é possível ao aluno pular tarefas ou deixá-las em branco. Para chegar a uma tarefa, o aluno deve ter feito uma tarefa que lhe serviu de requisito.

Como o aluno é avaliado

  1. Cada atividade que o aluno realiza disponibiliza imediatamente ao aluno uma nota.
  2. Quando o aluno não alcança no mínimo a nota 6,0 em uma atividade, ele deve refazer a atividade. Caso não venha a obter êxito, mesmo refazendo, ele então pode prosseguir.
  3. Quando findar as atividades do curso, o aluno terá acesso à nota final do curso. Esta nota é obtida por média aritmética.
  4. Se alcançar, no mínimo, a nota 6,0 o aluno terá direito ao certificado. Em caso de não obter a nota mínima para ser aprovado no curso, o aluno deve refazer a matrícula.
  5. A Redação é essencial, é atividade cuja aprovação é uma exigência do curso, independente das demais notas.

Certificação

O aluno aprovado no curso receberá o certificado de Oficina na área que trabalhou. O certificado tem número de série e registro em nossos arquivos. O aluno pode imprimir o certificado em sua impressora.

← Voltar para as oficinas
Instituto Packter Cel. Lucas de Oliveira, 1937 | Porto Alegre - RS